Cacao Shamanic Ceremony and the Sacred Masculine

✨Cerimónia Xamânica de Cacau e o Sagrado Masculino✨

Ao trabalhar em Xamanismo é através do meu próprio processo de desenvolvimento pessoal que acesso à possibilidade de acompanhar os outros nos seus procesos. Não são apenas as formações que possa ter feito, mas essencialmente o que vivencio ao nível celular no meu corpo e alma que me dá a preparação necessária. É um processo de cura, processo xamânico pessoal que dura toda uma vida. E assim, passo a passo, destilo alquimicamente mais e mais a minha magia, a minha própria medicina para servir o outro. É um processo fundamentalmente vivencial.

Dentro do meu processo está incluído a conciliação com o masculino não só exterior a mim, mas dentro de mim. A união sagrada do feminino & masculino. Separei-me a 8 de Março de 2019 do pai dos meus 3 filhos Atom Seven e divorciei-me em Abril deste ano. É com orgulho que posso afirmar sermos muito amigos e termos uma relação pacífica baseada no amor que não deixa de existir. O meu processo de resgate do feminino levou a que eu aprendesse a dizer não e a estabelecer fronteiras.

Entretanto nestes 2 anos e meio aprendi também que o patriarcado não é equivalente à masculinidade, mas é sim a sua sombra. O sagrado masculino é outra história bem diferente, e deve como tal, ser honrado como o sagrado feminino. Também os homens foram vítimas deste paradigma patriarcal e também eles necessitam resgatar o seu elemento feminino no sentido da união dos sagrados.No início do lockdown de 2020 comecei a incluir os homens no meu trabalho através de uma oferta online. Até lá, desde 2016 que apenas tinha trabalhado com mulheres nos meus círculos femininos mensais ou bimensais, até que o universo começou a responder ao meu desejo. Hoje em dia, todos os sábados em Berlim tenho homens a virem ao ritual Estar com a Terra e a partilharem o que lhes vai no coração.

Para ajudar a este processo e com o universo sempre a conspirar para o bem supremo de todos, eis que recebi agora dois convites para duas Cerimónias Xamânicas de Cacau no norte de Portugal, vindos de dois homens: o André Viana do Mani e o Aníbal Rodrigues do Refúgio do Tao – O caminho da água.

Para minha grande alegria estas cerimónias vieram constatar mais uma vez a necessidade de nos juntarmos todos no amor para um novo paradigma. Mulheres & homens de mãos dadas a fazerem caminho juntos. A abrirem caminhos juntos. Qe benção tão grande.Hoje posso-te dizer em alegria que grande parte do meu trabalho inclui homens, nas cerimónias com medicinas da floresta: o Cacau e o Rapé mas também no ritual de activismo da Terra que já mencionei. A par de tudo isto já tenho clientes masculinos na terapia individual xamânica que ofereço. E tudo isto porque comecei a fazer paz em mim com o masculino;)

Gratidão infinita aos homens que fazem caminho connosco e que se abrem ao amor e ao resgate do feminino. Gratidão especialmente ao André e ao Aníbal por estes convites que acabaram em cerimónias tão profundas e que trouxeram tanta aprendizagem.Nesta foto que aqui publico eu e o Aníbal honramos a medicina do cacau antes de ser rezada e bebida.

Bençãos ❤nos teus caminhos a ti que aqui me lês!

Maria,Mulher 🦅Condor, mãe do céu azul

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s